quinta-feira, julho 14, 2005

mau humor

Quando o mau humor se instala tudo parece dar errado. Você vê tudo de forma mais sem graça... tudo o que você mais gosta torna-se um verdadeiro saco! É quando mais dá vontade de sair e esquecer os maus pensamentos. Você tenta sair, liga para todos os seus amigos: um não está em casa, o outro já marcou com o colega da faculdade, a outra vai sair com o namorado.... Merda! O universo conspira e você acaba sozinho, enfiado em casa vendo aquele programa irritante de auditório onde o apresentador só sabe fazer as mesmas piadas o tempo inteiro. Daí você começa a contar com a possibilidade remota de que irá passar um filme interessante na televisão, mas não! Hoje tem final de mais um dos milhares de campeonatos de futebol e o seu pai não pode deixar de assitir na única televisão da sua casa! Você já não tem mais idéias e, a cada minuto que passa, você vai ficando cada vez mais irritado. Começa, então, a entrar num estágio onde você quer tanto arrumar de algo de útil para fazer que todas as suas idéias maravilhosas desaparecem completamente! Você se pergunta porque quando você não tem nada pra fazer nao surge nada de interessante, mas no dia em que você tem um compromisso inadiável aparecem outros dezessete mil eventos no mesmo dia e hora. Você olha para a sua cama, ela olha para você: brilhante idéia! vou dormir o dia inteiro! Vira pra direita, pra esquerda, deita de bruço, até que chega à mais uma sensacional conclusão: você está muito longe de estar com o mínimo de sono possível para, sequer, cochilar. É então que você desiste, junta-se ao seu pai e finge que é muito divertido passar toda a sua tarde de sábado assistindo o jogo do Fluminense contra o Flamengo, afinal, já são duas da tarde e só faltam apenas dez horas para que aquele "belíssimo" dia chegue ao fim. Você pensa: é... passa rápido!
autora: Laís Souza

segunda-feira, julho 04, 2005

Um dia perfeito

Levantar da cama já na hora do almoço, com uma cara de felicidade, pois sabe que não precisava levantar cedo. Comer, e voltar para cama, para descansar mais um pouquinho. Depois passar uma tarde agradabilíssima com os amigos, rindo e aproveitando cada segundo. Depois pegar uma sessão de teatro com a família. E, quando você acha que o seu dia terminou, uma ligação surpresa dizendo que sua noite está apenas começando.

sexta-feira, julho 01, 2005

E Viva São João

Volta do São João é igual ao fim do Carnaval... Dor de cabeça, febre, garganta inflamada... Tudo que tenha haver com as noites perdidas, as cachaças tomadas e os beijos roubados. É incrível, são raras as pessoas que voltam desses tipos de festa e não ficam doentes no dia seguinte. Conheci uma criatura que no ultimo dia de farra, já na hora de entrar no ônibus para voltar pra rotina, não parava de pular, dançar, se mexer, era o único que ainda tinha algum ânimo. Não, ele não tinha mais ânimo, mas disse que se parasse a doença chegava, se ele mostrasse ao corpo que a festa acabou, acabava também a saúde. O interessante é que no momento seguinte comecei a sentir meu corpo doer, não sei se por instinto ou loucura comecei a pular junto com ele.