quarta-feira, abril 28, 2010

é uma voz delicia

Quando eu ouço uma pessoa cantar eu sempre penso em uma forma de definir o que eu achei da voz com expressões simples, a que eu mais gosto é "é uma voz delicia", que uso sempre que a voz mexe comigo. Mas às vezes nego fica estressado e diz que isso lá é definição que se apresente!?
Deixa eu descrever o que seria uma voz delicia. Sabe aquela voz suave, adocicada, que quando a cantora/cantor abre a boca o mundo parece mais justo, tudo fica calmo, brando, ameno? Não importa se ele/ela está cantando sobre guerra e pedras e dor e sofrimento, naquela voz tudo fica mais bonito, mais comovente. Tem algumas vezes que essa voz junto com o istrumental te faz querer dançar suave, em um balanço suave, outras que te faz pular, suar, surtar. Não estou falando de gênero ou numero ou grau, somente da voz.
A voz de Céu, de Zooey Deschanel, de Fionna Apple, de Marisa Monte, de Betânia, sabe? São vozes delicia.

Nenhum comentário: