sábado, junho 05, 2010

vício meu.

Eu já não sou muito paciente e tranquila em dias normais quem dirá em dia que junta TPM, cólica e "estou parando de fumar"!!! Socorro, nem eu estou me aguentando! Sou uma bomba relógio!!
Olhe esse negocio de parar de fumar não brincadeira não, viu? Ta fo-da! Segundo alguns a minha dependência é psicológica, já que eu não to me tremendo toda por ai. E isso quer dizer o quê? Era pra amenizar a situação? É pra dizer que é besteira, que é frescura é?! Meu amigo, não adiantou muito não, viu? Tem horas que eu queria ter um ataque epiléptico só pra nego ter pena e me dá um cigarro... Engraçado como todo mundo vira especialista no assunto de lagar o vicio, ja ouvir todo tipo de conselho e nego dizendo que é assim mesmo, é assim mesmo. É assim mesmo é o caralho!
olhe, esse post não vai fazer nenhum sentindo no final, se no momento eu não estou fazendo nenhum sentindo, quem dirá as coisas que escrevo.
Esses dias fui contar a quantos anos sou fumante, levei o maior susto. 10 anos, negão! 10 anos! Comecei nos 15, fumando um a cada 6 meses, sem tragar, só de onda... ai com 17 comecei a beber com a galera, de vez em quando o cigarro entrava na onda...ai entrei no terceiro ano do colégio, e pelo menos uma vez por dia eu fumava um cigarro e nos finais de semana se tinha cerveja tinha carlton. Dai pra faculdade de Comunicação e a perda de controle foi um estalo e eu juro que foi tão natural...bom, só sei que lá se vão 10 anos...
Tinha um tempo que eu vinha ensaiando parar de fumar... mas sempre desistia no terceiro dia, dai dessa vez fiz um trabalho mental, que começou quando meu pai, também fumante (se eu fumo a 10, ele fuma a 30 anos, sei la..ou mais) disse que dia 1 de junho de 2010 ele iria parar de fumar. Opa! Boa ideia! Tenho 6 meses para me acostumar com a ideia e diminuir paulatinamente os cigarrinhos do dia...e pluz, como disse Du, meu pai: "porra, só porque vou parar de fumar, o ano ta passando rapido como o quê!". E foi mesmo, de repente, junho. E nós dois colocamos em pratica, ele a promessa verbal e eu a mental, já que não havia compartilhado com ninguém a minha decisão.
Hoje é o meu quarto dia de sem um cigarro, coincidentemente eu estou menstruada, com colica e com a TPM no ultimo volume. Está difícil demais, tenho muitos amigos fumantes, os ambientes que frequento tem mil pessoas acendendo cigarro por segundo e pra complentar, meu pai está com um humor pessimo também e eu não posso dizer a ele que estou na mesma situação que ele (por um motivo do além a gente finge que eu não sou fumante...).
Eu fiz uma promessa para mim mesma, que se eu conseguir mesmo parar de fumar, eu NÃO vou ser aquela ex-fumante chata, que reclama da fumaça dos outros, que resolve pregar o anti-tabagismo para todos os coleguinhas e nem ficar me gabando de como minha vida melhorou só para infernizar a vida dos fumantes ao meu redor! Respeitarei a opção de cada um, assim como faço com qualquer outra coisa... porque, pior do que nego que nunca fumou reclamando de cigarro é ex-fumante reclamando de cigarro. eu não tenho saco! Logo, não posso virar um deles, seria como entrar pra familia Restart! ou pro fã clube do Fiuk! ARRGHHHHHHHHHHHHHH!

2 comentários:

Mbéni Waré disse...

imagino que deve ser difícil mesmo largar o cigarro... to sofrendo com a minha rehab, sabe como é né... essa coisa de drougas heuehueheu mas sério, tiraram meus remedinhos mágicos do sono (meu santo rivotril e meu amado valium) e eu to numa neura do capeta, mas fui eu mesma quem pedi, porque to nova demais pra ficar viciada em tarja preta, mudei pra homeopatia mas negona, tá foda! Tem dias que eu penso que vou subir pelas paredes...
mas força na peruca Maricota, que com fé em jah-rastafarai-jesus-cristo-meu-senhor você vai lagar o maledito de vez!
;)

Lali Souza disse...

oxe. qual o problema em ser fã de fuik???
iauhaiuhaiuahaiuhaiuahiauhaiuah

relaxe, amiga. bote pra fora! um dia atrás do outro e as coisas se normalizam. Não há oq eu diga ou faça pra melhorar, mas, se você quiser, pode brigar comigo pra extravasar. hehehe
E, se não for pra ser, não é.

te amo.
:*