segunda-feira, maio 08, 2006

Desrespeito

Às vezes fico impressionada com o desrespeito com que as pessoas tratam as outras. Como algumas coisas são tratadas com tanta casualidade e que na verdade deveria estar sendo condenada!

Eu odeio esperar, ser feita de palhaça. Creio que todos pensem assim. Mas porque ninguém faz nada? Todo mundo aceita como se fosse algo normal, natural da vida.
Fui há dois shows nesse final de semana, e nos dois me sentir desrespeitada. quinta-feira, na The Best, Diamba e Rwanda e sexta para Mosiah e Scambo no Rock in Rio.
Quinta-feira - O show estava marcado para as 23 horas, só foi começar mais de uma da madrugada. Porra! Desculpem o palavrão, mas, porra, o que é isso?!!?! Um atraso de meia hora vá lá que seja, não ta certo, mas a gente entende, aconteceu algum imprevisto, ou algo do tipo... Mas, 2 horas e pouca?!!?! Tenha santa paciência! O pior é depois ver o cantor chegando, com cara de que nada aconteceu, com cara até, de quem chegou a hoooras, e que está tudo certo. Um show com duas bandas, dia de quinta-feira que começa as uma e pouca da manhã! E esse foi o único caso q eu vi que a banda convidada toca depois da banda principal! Claro, depois de tanto atraso quem vai ficar pra ver a banda convidada, que às 4 horas da manha ainda estava na metade do show?!! O pior é nem dizer q valeu a pena esperar esse tempo todo pra ver a banda no palco, não se pode dizer... Desculpem de novo...Mas o show foi ruim, com som de péssima qualidade!! Tiveram tanto tempo e não ajeitaram o som?! Por que isso?? Falo da Diamba mesmo, a banda convidada, a Rwanda, muito legal, os coitados devem ter tido sérios problemas para acordar no outro dia!
Sexta-feira - Tive a sorte na sexta te ter sido avisada que o show iria começar meia noite, pois um amigo falou com um cara de uma das bandas e tal. Mas no ingresso e na divulgação o horário que estava avisando do inicio do show era às 22 horas. Eu ó cheguei perto do horário do show começar, o horário real, não o fictício que estava no convite, cheguei perto da meia noite. Mas e os outros desavisados? Estavam lá, naquele aeroclube bizarro, mofando, desde cedo. Uns desde de nove e pouca da noite. Porra! Qual a dificuldade em marcar o show no horário certo? Qual a dificuldade em dizer “pessoal, eu sei que o normal é o show começar dez da noite, mas achamos melhor começar meia noite, pois ai com certeza estaremos todos prontos e no palco para fazer um som pra vocês!” ?!?!?!?! Vocês podem me dizer!?!?! Eu não vejo dificuldades. Desse show pelo menos, só tenho elogios a fazer, a Mosiah muito legal no palco, musicas massa. E a Scambo, bom, a Scambo, foi tudo de maravilhoso, uma despedida e tanto! Boa sorte pros caras. Só pecaram no horário.
Eu acho que se todos se mostrassem no mínimo revoltados com essa situação, as coisas mudariam, não digo de imediato, digo em longo prazo. Em vez de um atraso de duas horas. Um atraso de meia hora. Há, já ia esquecer do velho argumento: “o publico nunca chega no horário”, ta certo, não chega mesmo, mas porque será?!! Considere o atraso do publico e dê o tempo dele chegar, mas ninguém atrasa 2 horas, porque sabe q não vai assistir o show. Experimentem começar a tocar no horário para ver se o publico não começa a comparecer na hora certa!

3 comentários:

Thiago Fonseca disse...

Primeiro lugar

O atraso é uma forma de dominação, é você dizer em minutos o quanto aquela pessoa é inferior a você independente dos motivos.

Segundo lugar

O maior absurdo é esse raciocínio: vamos colocar tal hora, ai o público vai chegando, pff fale sério, é uma espécie de cumplicidade entre a falta de educação e a merda desse " jeitinho brasileiro "

Terceiro lugar

Mary, mary, mary, por trás desses atrasos tem TANTAS questões... no dia que conseguirmos alcansar esse simplório patamar de ter um show no horário teremos uma sociedade CONSCIENTE de tantas coisas...

HA SEI LÁ !!!!

MORTE AO ATRASO

Anônimo disse...

Bem-vinda ao Brasil!! A terra onde o respeito é lenda!

bjos!

Anônimo disse...

Olha rei, na real, todo show da diamba é a mesma coisa. fora uns 3 ou 4 que eles já cancelaram por não ter o público "esperado". E outra, casa de show tb é foda nessas horas. só querem começar qdo a casa já tá bombando. aí já sabe!
Por isso que eu amo e não perco os divinos e baratos (muitos de graça) shows q rola nos pontualissimos Parque da cidade e concha. =D